31 de dezembro de 2008

Loucos e Santos

Terra

Escolho meus amigos não pela pele, ou outro arquétipo qualquer, mas sim pela pupila...


Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante...


A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus de hábito... escolho os que fazem de mim Louco e Santo...


Que tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim...


Para isso só sendo louco!!


Quero os Santos para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças...


Escolho-os pela alma lavada e pela cara exposta...


Não quero só ombro e colo, quero também sua maior alegria...


Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto...


Não quero risos previsíveis nem choros piedosos...


Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua maior fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça...


Não quero amigos adultos nem chatos...


Quero-os 1/2 velhice e 1/2 infância...


Crianças para que não esqueçam o valor do vento e velhos para que nunca tenham pressa...


Tenho amigos para saber quem sou...


pois os vendo loucos e santos, bobos e sábios, crianças e velhos,


nunca me esquecerei que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril...



Autor: Oscar Wilde


Um comentário: